Pratique para sempre

Pingos de Agilidade

karate-kidPraticar para evoluir é algo necessário na vida de qualquer pessoa. Desde criança, usamos a prática como forma de aprendizado e evolução, basta você puxar da memória para lembrar como foi necessário praticar até conseguir amarrar os cadarços de um calçado sozinho, sem precisar da ajuda dos pais.

Atletas chamam está prática de “treino”. Atletas treinam quase que diariamente, muitas vezes de forma exaustiva e repetitiva. Se você acha que o jamaicano Usain Bolt (recordista mundial e bi-campeão olímpico nos 100 e 200 metros), atingiu o alto nível através de talento e boa genética (sorte), então de uma olhada neste vídeo e veja como ele treina.

É bem provável que ainda hoje você vai precisar executar alguma tarefa que não se sente confortável, que ainda não praticou o suficiente. Alguém pode te ensinar algo, te dar uma introdução ou até uma explicação bem detalhada; você pode ler livros e fazer treinamentos, mas muitas vezes…

View original post 374 more words

This entry was posted in Posts by Rafael Helm. Bookmark the permalink.

About Rafael Helm

Desenvolvedor multidisciplinado de software na http://uMov.me, consultor e instrutor de métodos ágeis (Lean, Scrum e eXtreme Programming) pela Wildtech, pai de família, maratonista, pseudo-músico. Twitter: @RafaelHelm

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s