Ágiles 2011: Estaremos lá!

De 11 a 13 de outubro, acontecerá o Ágiles 2011- Conferência Latinoamericana de Metodologias Ágeis. O evento será realizado na Faculdad de Ingeniería da Universidade de Palermo, em Buenos Aires. O evento é promovido pela SADIO (Sociedad Argentina de Informatica), PMI (Project Management Institute) e IEEE.

O evento que reuniu profissionais entusiasmados com o desenvolvimento de software nos últimos três anos. Serão dias em que aprender, ensinar, fazer contatos e conhecer outras pessoas da área interessadas no tema. Neste momento será realizado em Buenos Aires (Argentina), onde tudo começou e depois de passar por Florianopólis (Brasil) em 2009 e Lima (Peru) em 2010.

O CbE estará presente com a seguinte palestra:

  • “Trunk Based Development: Why should you care?” 

Em breve, disponibilizaremos os materiais (slides + códigos) apresentados no evento.

Para saber mais informações sobre evento, clique aqui.

This entry was posted in Posts by Guilherme Lacerda. Bookmark the permalink.

About Guilherme Lacerda

Mestre em Sistemas de Informação, área de Engenharia de Software, pela UFRGS. Doutorando em Engenharia de Software, área de Smells e Refatoração, também pela UFRGS. Dedica-se atualmente em atividades de consultoria e treinamento em Engenharia de Software, Gerência de Projetos e Metodologias Ágeis. Professor Universitário de Graduação (FACENSA, UniRitter) e Pós-Graduação (UniRitter, Unisinos, UFRGS). Atuou como diretor de tecnologia de uma empresa do ramo de software livre e open source durante 9 anos. Desenvolveu dezenas de projetos com tecnologias C/C++, PHP e Java, usando Metodologias Ágeis.Pioneiro em Metodologias Ágeis no Brasil, onde atua desde 2001, com especial ênfase em Lean, SCRUM e eXtreme Programming. Certified SCRUM Master (CSM) e Certified SCRUM Professional (CSP) pela SCRUM Alliance. Palestrante em dezenas de eventos nacionais e internacionais sobre o tema. Participou da revisão técnica do livro “eXtreme Programming Explained”, do Kent Beck, lançado em 2004 pela Bookman. Fundador do XP-RS/GUMA, onde atua na vice-coordenação. Membro do IASA (International Association Software Architects), SCRUM Alliance e SBC (Sociedade Brasileira de Computação).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s